MISSÃO, VISÃO E VALORES


NOSSA MISSÃO


Missão é o que devemos fazer.

A missão deixada pelo Senhor Jesus aos primeiros discípulos deve ser o referencial para a missão da Igreja.

“E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados". Marcos 16:15-18

“E lhes disse: "Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.Vocês são testemunhas destas coisas”. Lucas 24:46-48

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". Atos 1:8.

“Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28:18-20

Cremos que o ministério da Igreja é extensão do ministério terreno de Jesus: “Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo”. João 17:18.

Com Jesus, a vontade de Deus começa a ser feita na terra, como é feita no céu “Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. Mateus 6:10

Frutos do ministério de Jesus, que resumimos em três expressões: salvação, libertação e restauração. A missão da Lifepoint é levar o evangelho a todos, tornando as pessoas em verdadeiros discípulos de Jesus, glorificando a Deus em tudo o que vivem.

NOSSOS VALORES


Valores são um conjunto de princípios que determinam o que cremos. Nossos valores são definidos à luz da palavra de Deus e do contexto no qual estamos inseridos.

Nós cremos que a Bíblia é a palavra de Deus. Ela é precisa, com autoridade e aplicação para todos os nossos dias.

Nós cremos em um Deus eterno, o criador de todas as coisas. Ele existe em três pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Ele é totalmente amável e completamente santo.

Nós cremos que o pecado separou cada um de nós de Deus e de Seu propósito para nossas vidas.

Nós cremos que o Senhor Jesus Cristo, como Deus e homem, é o único que pode nos reconciliar com Deus. Ele viveu uma vida exemplar sem pecado, morreu numa cruz em nosso lugar e ressuscitou para mostrar Sua vitória e nos dar poder para a vida.

Nós cremos que para receber perdão e o ‘novo nascimento’, temos que nos arrepender de nossos pecados, crer no Senhor Jesus Cristo, e nos submetermos a sua vontade para nossas vidas.

Nós cremos que para vivermos a vida santa e frutífera que Deus tem para nós, precisamos ser batizados nas águas e cheios do poder do Espírito Santo. O Espírito Santo nos capacita a usar os dons espirituais, incluindo o falar em línguas.

Nós cremos que Deus nos equipou individualmente para que possamos alcançar com êxito o Seu plano para nossas vidas, que é adorar a Deus, cumprindo o nosso propósito na Igreja e servir a comunidade na qual vivemos.

Nós cremos que Deus quer nos curar e nos transformar para que nós possamos viver uma vida saudável e próspera para poder ajudar a outras pessoas de forma mais efetiva.

Nós cremos que o nosso destino, seja ele o Céu ou o inferno, é determinado por nossa resposta ao Senhor Jesus Cristo.

Nós cremos que o Senhor Jesus Cristo voltará, assim como Ele prometeu.

PRESENÇA DE DEUS

Entendemos que a presença de Deus traz cura, libertação, quebrantamento e alegria, e que este mover deve ser uma constante no meio da Igreja. Oramos por uma Igreja formada por milhares de homens e mulheres maduros, cheios do Espírito Santo e que dão a sua vida para transformar uma geração.

AVIVAMENTO

O que produz um avivamento é um coração quebrantado e desesperado por uma visitação de Deus. Os fatores que trazem a visitação de Deus, tanto nas escrituras como na história da Igreja são: oração, jejum e santidade.

COMUNHÃO

Koinonia é a palavra grega que é traduzida por comunhão no Novo Testamento e significa "a participação de algo indivisível"; significa ter algo em comum. A comunhão e o estar junto são inerentes à própria natureza da Igreja. Não pode haver Igreja sem koinonia. Assim como Deus amou o mundo com seu amor ágape, nós devemos amar nossos irmãos e servi-los para ser restaurada a verdadeira koinonia.

TESTEMUNHO DE VIDA

É responsabilidade de cada cristão compartilhar as boas novas em todos os lugares onde esteja. Nada causa mais impacto do que a vida existente na Igreja, pois quando existe vida abundante esta Igreja consegue ganhar toda uma geração e este testemunho é fruto de andar totalmente entregue à vontade e ao propósito eterno de Deus.

FAMÍLIA

Este é um fundamento importante no reino de Deus. E o casamento entre um homem e uma mulher é a vontade de Deus e mantém uma sociedade livre da imoralidade. Se a família perde, perde-se a base da sociedade, que é por isso que nós defendemos, e proteger o casamento até que a morte separa-lo (Gênesis 1:27).

O CARÁTER DE CRISTO

O objetivo de cada homem e mulher na terra, está cada vez mais forma o caráter de Jesus em sua vida. Ou seja, estar cheio de bondade, integridade, humildade, temor de Deus, santidade e maturidade, como ele era. Jesus é o nosso modelo, temos de imitar, honrar, glorificar, adorar e seguir até seu retorno. (Romanos 8:29)

ENSINO BÍBLICO

Cremos que o ensino bíblico é a base da transformação do indivíduo e da comunidade. Ele deve ser, ao mesmo tempo, culturalmente relevante e doutrinariamente bíblico. (Romanos 12.7, 2Timóteo 3.16,17; Tiago 1.23-25)

PESSOAS

Cremos que criados à imagem e semelhança de Deus, os seres humanos ocupam lugar de primazia na criação. Portanto, todas as pessoas, sejam ricas ou pobres, são importantes para nós e devemos amá-las e desenvolver relacionamentos significativos com elas. (Gênesis 1.26-31; João 3.16; Lucas 19.10; Atos 20.35)

EXCELÊNCIA

Cremos que a excelência honra a Deus e inspira as pessoas, por isso, buscamos um aperfeiçoamento contínuo em tudo que fazemos. Excelência é fazer o melhor com os recursos que Deus nos dá. (Malaquias 1; Colossenses 3.16,17; Provérbios 27.17)

PEQUENOS GRUPOS

Cremos que o grande segredo para a comunhão e expansão da igreja primitiva estava nos relacionamentos diários entre os cristãos e como os não cristãos. A igreja se reunia no templo e nas casas. Ambos os encontros são importantíssimos. (Salmo 133:1; Atos 2:46). O objetivo dos pequenos grupos é integrar as pessoas à igreja.

VISÃO


A visão define como fazer, como cumprir a missão. Nossa visão é ser uma comunidade Cristã inovadora, útil à sociedade, que adora ao Senhor em espírito e em verdade, ensina para transformação, e gera ministros eficazes que priorizam a evangelização e a comunhão em grupos pequenos.


Temos três etapas para cumprirmos com sucesso o Círculo de Relacionamento na visão que Deus tem nos dado, em direção à vida plena, abundante que o Senhor Jesus nos garantiu: Temos três etapas para cumprirmos com sucesso o Círculo de Relacionamento na visão que Deus tem nos dado, em direção à vida plena, abundante que o Senhor Jesus nos garantiu:

1. ALCANÇAR
2. INFLUENCIAR
3. SERVIR

1- Alcançamos de várias formas: individualmente ou coletivamente, no dia a dia, em nossos cultos e reuniões de Lifegroup, conduzindo as pessoas a um processo de arrependimento e salvação, através da fé em Jesus Cristo, levando-as a aceitarem Jesus como seu Senhor e Salvador.

2- Influenciamos através do entendimento completo dessa fé em Cristo, levando-as ao Abundant Life, um Acampamento, onde uma nova vida em Cristo é realmente assumida e desafiando cada um a participar da Escola de Formação Cristã -EFC, para que em 9 meses ele possa amadurecer na fé e ter conhecimento e convicções próprias.

3- Servimos quando enviamos cada discípulo a evangelizar, conduzindo outros a Cristo também.